Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marau inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 mediante agendamento

por Ana Lúcia Jacomini

A primeira etapa, já nesta semana, é exclusiva para crianças com comorbidades

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A Secretaria Municipal da Saúde de Marau está confirmando o início da vacinação das crianças contra a Covid-19 já para esta semana. Nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20/01, começa o processo para as crianças com idade entre cinco e 11 anos, com comorbidades. A etapa de vacinação será realizada na ESF Central 1, localizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

É obrigatório que os pais realizem o agendamento para realizar a vacinação dos filhos através do telefone 156. O horário da vacinação será das 8h às 11h e das 13h às 16h30.  Segundo normas do Ministério da Saúde, as crianças com comorbidades devem permanecer na unidade de saúde por aproximadamente 20 minutos após receberem a imunização, em observação.

A relação de comorbidades que requerem vacinação neste momento são: asma, pneumopatias, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes melittus, Síndrome de Down, doenças renais crônicas e doenças hepáticas. É obrigatório comprovar a comorbidade com receita, atestado médico ou exame.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais