Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau e região optam por adotar protocolos da bandeira laranja

por Camila Agostini

Possibilidade é garantida através de decreto estadual

Foto: Divulgação

Como já anunciado pela Tua Rádio Alvorada, os prefeitos da AMPLA - Associação dos Municípios do Planalto estiveram reunidos na manhã de sábado, 15/08. No encontro virtual os prefeitos da região Covid de Passo Fundo, definiram que os municípios adotarão protocolos referentes à bandeira laranja, caso o recurso contra a classificação vermelha não for aceito pelo Governo do Estado. 

Essa possibilidade foi garantida através de decreto estadual, que permite às regiões adotarem protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas, no mínimo, iguais à bandeira anterior (laranja no caso da região a qual Marau pertence). 

Então, a região ingressará com recurso contra a decisão estadual anunciada na sexta-feira, 14/08, que colocou novamente os municípios da Região Norte em bandeira vermelha - alto risco - e, caso não for aceito, o Governo do Estado será comunicado que a regional adotará protocolos da bandeira laranja.

A decisão, que contou com a aprovação da maioria dos municípios, foi embasada em estudo técnico e pareceres elaborados por profissionais de saúde da região, através do Observatório Regional de Saúde, evidenciadas através de critérios epidemiológicos e sanitários, contendo ainda planilhas comparativas com os protocolos do Estado, observando as peculiaridades locais. 

Para o prefeito de marau, Iura Kurtz, “o cuidado com a vida das pessoas vem sempre em primeiro lugar. É essencial que todos façam a sua parte, mantendo os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais