Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hiperidrose: médico explica que suor em excesso tem tratamento

por Deise Pagotto

O suor excessivo é um problema tratável

Foto: Reprodução/ Internet

A hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando. Conforme especialista em doenças pulmonares, Dr. João Isidro, faz parte das características do ser humano suar.

"Todo mundo tem que suar pra regular a temperatura interna com a temperatura externa. Com o calor excessivo, principalmente no verão, as pessoas acabam suando um pouco mais, só que as pessoas que tem hiperidrose suam mais o ano inteiro”, explica.

O problema do suor em excesso é que além de ser um distúrbio, causa desconforto, pois a pessoa sua muito na face, mãos, axilas e pés. Por isso, muitas pessoas buscam auxilio médico para a realização do diagnóstico. Segundo ele, o diagnóstico é clínico, baseado nos sintomas e em uma série de questionamentos que são feitos aos pacientes.

Para corrigir o problema muitas pessoas recorrem ao método da cirurgia. Através de cirurgia se corrige a sudorese das mãos, das axilas e da face. Mas, conforeme o médico, é preciso avaliar bem para saber qual paciente que deva ser submetido ao procedimento de cirurgia. Não é uma cirurgia de porte grande. É uma cirurgia de porte pequeno e com risco de complicações baixo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais