Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Naturopatia: prevenção e tratamento de doenças

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Arquivo pessoal

A Naturopatia é uma área da medicina que busca por prevenção e tratamento de doenças, com o auxílio de medicamentos naturais e ervas medicinais. Durante entrevista que concedeu a Tua Rádio Alvorada, a naturopata, Eva Maria Duany, explicou que a medicina natural tem como objetivo maior regular as funções metabólicas do corpo. Para isso, são utilizadas vitaminas, minerais e ervas medicinais que ajudam na desintoxicação e limpeza do organismo e na otimização do funcionamento intestinal. 

Eva conta que os suplementos mais procurados são aqueles que agem no intestino. Segundo ela, isso acontece porque o intestino é o local onde ocorre a limpeza e desintoxicação do corpo. Quando essa desintoxicação não acontece, explica ela, surgem algumas consequências, como por exemplo, a mudanças de características da pele ou surgimento de doenças imunológicas. A naturopata ainda aponta que a falta de conscientização e a resistência aos métodos preventivos fazem com que sejam mais comuns as doenças de caráter imunológico, que poderiam ser evitadas com uma alimentação saudável e com maior consumo de água. 

Os diagnósticos normalmente são feitos através da “Ressonância Magnética Quântica”, Eva explica, que este procedimento mede a eletricidade de cada célula do corpo, avisando assim, quando há um mal funcionamento e ajudando a antecipar diagnósticos e tratamento, já que é possível identificar uma doença antes que o corpo apresente sintomas. 

A Médica Naturopata, Eva Maria Duany, atende em Marau. É possível agendar consultas através dos telefones (54) 9 8108 - 9666 ou (54) 9 9611 - 5562. A entrevista completa está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais