Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Estado permanece pela oitava semana seguida em bandeira preta

por Bruno Roso

omo a ocupação hospitalar ainda está próxima a 90%, o Estado segue com pressão sobre o sistema de saúde gaúcho

Foto: Divulgação/Gov RS

As 21 regiões Covid permanecem em bandeira preta pela oitava semana consecutiva, cor que aponta nível de risco mais grave de contaminação da Covid-19 em nosso estado. O Rio Grande do Sul está em bandeira preta desde a 43ª rodada (referente as semanas do dia 27/2 a 8/3).

No cálculo desta 50ª rodada, por exemplo, o estado estava com 333 leitos de UTI livres e 2.096 pacientes confirmados Covid-19 em UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Como a ocupação hospitalar ainda está próxima a 90%, o Estado segue com pressão sobre o sistema de saúde gaúcho – por isso, o Gabinete de Crise segue com cautela para atender a pedidos de mudanças nos protocolos do Distanciamento Controlado nesta semana.

Segundo a secretária da Saúde, Arita Bergmann, as responsabilidades pessoais devem seguir para reverter essa situação complicada que os gaúchos enfrentam. “Se cada um não fizer a sua parte, o Estado ser cuidadoso ao liberar as atividades, os municípios serem rigorosos na fiscalização e os estabelecimentos e as próprias pessoas respeitarem os protocolos da sua cidade, além dos protocolos obrigatórios, mais tempo ficaremos sob as restrições de distanciamento”, apontou Arita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais