Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Período de chuvas requer maior atenção a proliferação do Aedes aegypti

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Fernanda Garbin fala sobre métodos de prevenção

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

O período de estiagem enfrentado em todo o estado trouxe algo positivo, a diminuição no número de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela. Para evitar que, junto com as chuvas, volte a proliferação do mosquito é importante estar atento e tomando as devidas medidas de prevenção. Sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada conversou com a enfermeira responsável por ações em saúde da Secretaria de Saúde do município, Fernanda Garbin. 

Segundo ela, não há casos de dengue registrados no município e este é o principal objetivo, manter a cidade livre da doença. Para que isso aconteça a população precisa trabalhar junto ao município. Para prevenir a chegada dos mosquitos é necessário evitar, principalmente,a água parada, como explica Fernanda, o Aedes aegypti precisa da água para a reprodução. Além disso, o uso de repelentes, telas nas janelas e a vacinação em dia evitam a contaminação pela doença.

A enfermeira chama a atenção, também, para o trabalho em conjunto aos Agentes de Endemias, que tem a responsabilidade de orientar as famílias, fiscalizar, notificar ou aplicar multas a população que não está colaborando com o trabalho de prevenção. Para mais informações, ou em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3342-3136. A entrevista completa com Fernanda Garbin está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais