Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Casos de covid-19 dobram em Marau, nas últimas semanas

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Marau vive uma nova onda de convid-19 com o aumento no número de casos confirmados. A informação é do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Kurtz. Em um mês, explica ele, o número de pessoas contaminadas com o vírus, dobrou no município e passa de 200. Os reflexos já são vistos nos postos da Estratégia de Saúde da Família – ESF, onde a procura por atendimento tem crescido também.

A preocupação, conforme o secretário, ocorre por conta da semelhança dos sintomas (agora mais leves para quem completou o esquema vacinal) com outros problemas de saúde como as alergias da primavera, por exemplo. Nessa situação, quando procura o médico e confirma o diagnóstico para a covid, o paciente já transmitiu o vírus para muitas outras pessoas de seu quadro de convívio. Isso sem contar, destaca Douglas, as pessoas que não precisam buscar atendimento médico mas que estão contaminadas.

Para controlar a situação, o fundamental, segundo ele, é o uso da máscara sempre que houver um sintoma gripal. Também é recomendado o uso do álcool em gel nos ambientes comuns, como empresas. E, claro, a vacina que segue disponível na rede municipal de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais