Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estado lança plataforma para agendamento de doadores de sangue

por Rudimar Galvan

A partir da necessidade de aumentar a captação de sangue no Rio Grande do Sul, o Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH) lança, nesta segunda-feira, 16/08, uma plataforma on-line para agendamento de doadores. A ferramenta tem por objetivo expandir e facilitar o atendimento.

De acordo com Gesiane Almansa, coordenadora de captação de doadores do Hemocentro do Rio Grande do Sul - Hemorgs, tendo em vista a baixa oferta de candidatos à doação que vem ocorrendo nos últimos tempos, foi criado o canal para auxiliar as pessoas que estão dispostas a salvar vidas. Trata-se da expansão das formas de agendamento para facilitar o atendimento ao doador, uma vez que o sistema possibilitará a escolha e a definição do melhor dia e horário para realizar a doação.

Neste primeiro momento a plataforma, que foi desenvolvida pela Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RS, estará disponível para agendamentos no hemocentro de Porto Alegre, servindo como um projeto piloto. Posteriormente, a plataforma será implementada nos demais hemocentros da rede estadual de sangue, sediados em Santa Maria, Pelotas, Alegrete, Caxias do Sul, Santa Rosa, Cruz Alta e Homopasso - hemocentro de Passo Fundo.

COMO O SISTEMA FUNCIONA:

Acesse a plataforma de agendamento para soação de sangue pelos links abaixo e faça e escolha de uma data e um horário a partir desta segunda, 16/08.

Agendamento ou Cancelamento

• Os doadores terão a possibilidade acessar o sistema em qualquer horário;
• O agendamento será realizado conforme a disponibilidade de cada doador e da disponibilidade da agenda;
• O sistema oferece a possibilidade de cancelar a agenda, caso seja necessário;
• Não é preciso aguardar o retorno de um funcionário para confirmação;
• Ao acessar o sistema, cada doador poderá verificar datas e horários disponíveis e depois preencher os campos com seus dados, como nome, CPF, telefone e e-mail. Ao final, aparecerá na tela a mensagem de confirmação do agendamento e também será enviado um e-mail de confirmação;
• O telefone (51) 3336-6755 e o whatsapp (51) 98405-4260 continuam em funcionamento para agendamentos e informações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais