Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado marauense indica verba e HCR é contemplado

por Bruno Roso

O repasse foi possível devido à proposta “Ações de Saúde para o Enfrentamento do Coronavírus”, da Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Divulgação/Thais Schauenberg Garcia

Para auxiliar na tarefa de combater o coronavírus, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) indicou alguns hospitais gaúchos para receberem o repasse de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Dentre eles, o Hospital Cristo Redentor (HCR), de Marau, será beneficiado.

Por videoconferência, realizada no último dia 09, o parlamentar participou do ato de assinatura do convênio que libera o repasse para Marau. O HCR receberá R$ 150 mil para utilizar na compra de equipamentos de segurança para os profissionais da saúde e materiais para o atendimento dos pacientes, conforme a demanda do hospital. “Sabemos que as necessidades do HCR são ainda maiores, porém, a contribuição dará certo fôlego financeiro para os próximos meses”, disse Turra.

O repasse foi possível devido à proposta “Ações de Saúde para o Enfrentamento do Coronavírus”, da Secretaria Estadual de Saúde. Com o acordo do governo com o legislativo gaúcho, parlamentares puderam realocar emendas individuais para ações de combate ao coronavírus. “O momento nos exigiu atitudes extraordinárias e emergenciais. A união dos poderes e de toda a sociedade está sendo fundamental para o bem comum”, finalizou Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais