Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dermatologista fala sobre cuidados na hora de realizar um procedimento estético

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Internet

Além de ser crime a prática de procedimentos estéticos por pessoas que não são qualificadas para o trabalho pode trazer diversos prejuízos para o paciente que se submeteu ao processo. É comum que nestes casos o resultado esperado não chegue ou que ele seja negativo. Porém, há uma preocupação ainda maior em relação ao assunto, alguns pacientes podem, inclusive, chegar a morte por conta de procedimentos não realizados corretamente. Como explica a dermatologista, Adnes Nardi, vários fatores podem contribuir, tanto para a procura por estes procedimentos, quanto para os resultados deles. 

Segundo Adnes, a busca por atendimento em clínicas não confiáveis se deve, principalmente, pelo preço e pelo tempo. Ela explica que os pacientes geralmente esperam por resultados mais rápidos e baratos e, por isso, acabam pulando algumas etapas importantes, como por exemplo, a pesquisa por profissionais qualificados e o diálogo e avaliação do processo. 

Aí é que estão os maiores riscos, a falta de avaliação do corpo e do organismo da pessoa vai impedir a previsão de possíveis riscos e problemas. A dermatologista explica que todos os procedimentos apresentam riscos, porém, um profissional qualificado para a função sabe identificar e prever estes problemas, e assim, ajuda o paciente a tomar a decisão mais adequada. 

Além disso, existem outras questões que influenciam em resultados negativos, entre elas, a utilização de produtos não autorizados pela Anvisa -  Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a aplicação incorreta deles. A entrevista completa com Adnes Nardi está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais