Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Tecnologia favorece distribuição de exames no HCR

por Ana Lúcia Jacomini

Os resultados podem ser acessados em todos os setores do hospital e até mesmo nas clínicas e consultórios

Foto: Divulgação/HCR

A área da saúde precisa, ano a ano, acompanhar a evolução tecnológica. Penando nisso, desde 2013 o Hospital Cristo Redentor conta com o PACS - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (Picture Archiving and Communication System, na nomenclatura oficial, em inglês). Com o sistema de gestão integrada em saúde, o gerenciamento de exames de tomografia, raio X, ressonância e mamografia,  torna-se mais eficiente.

Com ele, os resultados podem ser acessados no centro de diagnóstico, no bloco cirúrgico, nos demais setores do hospital e até mesmo nas clínicas e consultórios onde os profissionais atendem.  Além disso,  com o sistema, diminui-se a perda dos laudos pelo paciente, que antes precisava levar os exames para sua casa e guardá-los para uma próxima consulta. Agora esses documentos ficam armazenados em uma plataforma eletrônica, facilitando a busca.

Conforme a enfermeira gestora do HCR, Ana Paula Franciscon, o PACS faz com que as informações de pacientes e seus exames sejam geridos de maneira mais prática, segura e ágil.  Além disso, o sistema reduziu custos e tempo de espera na casa de saúde. “Percebemos que com a utilização do PACS houve uma redução de 95% no tempo para acessar laudos e imagens e muito mais agilidade na transferência de dados. Também houve significativa redução de custos com materiais impressos e TI”, explicou a profissional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais