Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sábado é Dia D de multivacinação

por Ana Lúcia Jacomini

Unidades de Estratégia Saúde da Família

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação

Unidade de Saúde de Marau estarão abertas neste sábado, 16/09, entre 8h e 17h, para atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, na faixa etária de zero a 15 anos. A ação faz parte da Campanha de Multivacinação. De acordo com a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde de Marau, enfermeira Lisiane Dallagnese, nesta campanha as carteiras de vacinação são avaliadas pelas equipes das ESFs e as aplicações ocorrem somente se houver atrasos nas doses de vacinas que integram o quadro da rede pública. O prazo para a atualização da carteira vacinal encerra no dia 22/09.

CASCA

Em Casca, a Unidade de Saúde da Rua Tiradentes estará aberta neste sábado,  16/09, para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, na Campanha Nacional de Multivacinação. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem por objetivo o estímulo à atualização da carteirinha de vacinas. O atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.  Como na vacinação de rotina, basta levar a carteirinha e documento para verificação de quais imunizantes serão necessários. O Cartão SUS também é importante para o registro da vacina.

VACINAS

Vacinas disponíveis para crianças menores de 7 anos: BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, e varicela.

Vacinas disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos: Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais