Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Colaboradores do HCR recebem treinamento para Brigada de Emergência hospitalar

por João Pedro Varal Tartari

Capacitação prepara profissionais de diferentes setores para atuarem em situações de risco

Foto: Kelly Regina Filippi / HCR

Nesta quinta, 14/07, e sexta-feira, 15/07, o Hospital Cristo Redentor (HCR) através do Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), realiza o treinamento de seus colaboradores para compor uma Brigada de Emergência.

A capacitação é realizada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Varlei Apolinário. No primeiro dia de curso, o profissional abordou a prevenção e o combate a incêndio, detalhando sobre classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate e formas de salvamento. Para esta sexta, é esperada abordagem sobre abandono de área e quais as fases de alerta e alarme.

O treinamento conta com a participação de 26 colaboradores de diferentes setores do hospital e tem o acompanhamento da técnica em Segurança do Trabalho do HCR, Caroline Orsatto dos Santos. Ela explica que é por meio da Brigada de Emergência que se pode reduzir os riscos à vida e ao patrimônio físico do hospital.

“A Brigada de Emergência é formada por colaboradores preparados para atender a qualquer tipo de evento perigoso que represente risco às pessoas e às edificações. É a brigada que recebe preparação para identificar situações de perigo, realizar procedimentos diante de situações de emergência, agir no abandono de área, elaborar relatório de possíveis irregularidades e, ainda, atuar na recepção do Corpo de Bombeiros.”

Segundo nota divulgada pelo hospital, as instituições estão sujeitas a situações de emergências que necessitam de evacuação e primeiros socorros. "Nesses casos, é crucial contar com uma brigada de emergência preparada e treinada".

Os colaboradores treinados também podem ajudar no combate a princípios de incêndios e prestar os primeiros socorros a vítimas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais