Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP é beneficiado com recursos da Nota Fiscal Gaúcha

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Neste ano, Centro completa oito anos de história

Alana Luiza Kerber, 5 anos, é uma das 117 crianças e adolescentes que estão em atendimento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo. Natural de Boa Vista do Buricá, no fim do ano passado, ela foi encaminhada à Passo Fundo para o tratamento de um Sarcoma intra-abdominal. 

Carinhosa, alegre e extremamente positiva, Alana, assim como outros pacientes, precisa da sua ajuda para enfrentar a batalha contra a doença. E, você pode colaborar apoiando a campanha da Nota Fiscal Gaúcha, que destina recursos financeiros para as instituições gaúchas aplicarem na área da saúde. No HSVP os valores vão para a manutenção da estrutura que cuida de crianças com câncer.

Em 2023, o Centro Oncológico Infantojuvenil recebeu R$ 7.924,88 oriundos do Programa do Governo do Estado. Pode parecer pouco, mas a Instituição subiu 169 posições no ranking das entidades com mais doadores cadastrados. A meta, agora, é crescer ainda mais na preferência do cidadão que já inclui o CPF na nota na hora da compra nos estabelecimentos. 

No momento, o Hospital São Vicente de Paulo aparece em 55º posição na tabela de entidades beneficiadas pelos recursos do Nota Fiscal Gaúcha. Para isso, é importante que as pessoas cadastradas atualizem seus dados no programa e convidem outras a realizarem o cadastro, aumentando assim o valor do recurso destinado trimestralmente ao Centro Oncológico. 

O médico coordenador, Pablo Santiago, concedeu entrevista a Tua Rádio Alvorada, momento em que reforçou os serviços prestados e a importância do Centro, que completa 8 anos neste sábado, 15/06. A entrevista, na íntegra, está disponível no player de áudio da matéria. 

Como realizar o cadastro 

Acesse o site nfg.sefaz.rs.gov.br e entre na sua conta com o número do CPF e senha. Após isso, clique no ícone “Minha conta” e, posteriormente, na opção “Escolha Entidade”, onde aparecerá uma tabela para você selecionar cinco entidades.

Para contribuir com o Centro Oncológico Infantojuvenil é necessário marcar a opção “Saúde” e selecionar o município “Passo Fundo”. Nesse momento irá aparecer uma tabela com todas as opções de entidades da área da saúde cadastradas no Programa e você deverá selecionar a opção “HSVP”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais