Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Nutrição: como funciona o tratamento para ganho de peso

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nutricionista fala sore o preconceito enfrentado pelos seus pacientes

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A nutrição é uma área da saúde que atende aos pacientes que buscam por uma melhor qualidade de vida, melhora na autoestima e até algumas mudanças com motivações estéticas. Uma delas, é o desejo de ganhar peso. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, a nutricionista Ana Daniela Carnieletto, falou sobre esse processo que, segundo ela, é lento e exige muita responsabilidade. 

“É um grande desafio para a nutricionista", conta Ana, normalmente as pessoas que chegam ao consultório com o desejo de engordar, tem questões ligadas à genética isso faz com que o processo seja lento e exige paciência. Normalmente, a dieta é acompanhada de um cronograma de atividades físicas com foco na musculação para aumento de massa. 

De acordo com a nutricionista, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo paciente, é a quantidade de comida que é indicada para o consumo, muito superior do que a quantidade que a pessoa costumava consumir. Aí cabe um alerta, explica Ana, o ganho de peso com o acompanhamento de um profissional é importante para que todo o processo seja feito com segurança e de forma saudável. É necessário que o tratamento seja feito com muita responsabilidade para que a situação não se reverta e o paciente volte à clínica com sobrepeso. 

Ana Daniela faz outro alerta, mas dessa vez para a sociedade. Ela explica que o julgamento e o preconceito é o maior causador de transtornos alimentares, tanto para pessoas que se sentem acima quanto para as que se sentem abaixo do peso. O importante é respeitar o corpo e as caracteristicas de cada um.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais