Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe em Marau atinge pouco mais de 80% da população alvo

por Ana Lúcia Jacomini

No sábado, 13/05, dia de mobilização nacional, procura foi baixa nos postos de saúde do município

Idosos e puérperas são os grupos com melho índice de vacinas aplicadas
Foto: Reprodução/EBC

A chuva do sábado, 13/05, prejudicou a mobilização para vacinar os grupos de risco, contra a gripe. De acordo com Lisiane Dallagnese, coordenadora do setor de Vigilância em Saúde de Marau, a procura pelas doses foi baixa. Neste dia, postos de saúde permaneceram abertos para a aplicação do medicamento em todo o País. No município, especialmente crianças e idosos optaram por se vacinar nesta data.

Conforme Lisiane, contabilizando os dados do dia d, Marau vacinou até o momento pouco mais de 82% da população considerada de risco. O preconizado pelo Ministério da Saúde para Marau é vacinar 90% das pessoas que se enquadram como professores das redes pública e privada, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, indígenas e profissionais da saúde.

Ainda de acordo com a enfermeira, a maior busca é no grupo das puerperas e dos idosos. Cerca de 99% da população acima dos 60 anos já se vacinou em Marau. E entre as mães até 45 dias após o parto, já buscaram a vacinação mais de 103% do estimado. Nos demais grupos, a aplicação das doses está na faixa de 50% a 60% da população alvo. Conforme Lisiane, é importante que as pessoas que podem receber a vacina da rede pública, busquem o medicamento. "Precisamos ter uma cobertura homogênea", explica ela. A campanha encerra no dia 26/05.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais