Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Remessa com mais de 440 mil doses das vacinas contra a Covid-19 chega ao RS nesta sexta-feira

por Isadora Helena Martins

Serão 173.800 da Coronavac e 267.750 da AstraZeneca

Foto: Divulgação / SES / Governo do RS

O Rio Grande do Sul recebe nesta sexta-feira, 16/04, mais 441.550 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 173.800 da Coronavac, do Instituto Butantan, e 267.750 da AstraZeneca, da Fiocruz. Os imunizantes serão distribuídos para os municípios até o final de semana.

A nova remessa será destinada para a vacinação de pessoas que recebem segunda dose e para a continuidade da imunização de idosos de 63 e 62 anos. Esse público-alvo foi definido em reunião entre Secretaria da Saúde e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, durante encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Até esta quinta-feira, 15/04, foram aplicadas e registradas, no Estado, 2,3 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses. O esquema vacinal já foi concluído, com as duas doses necessárias, por 460 mil pessoas.

Entre os grupos prioritários já imunizados ou se vacinando estão trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas ou acamadas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e forças de salvamento e segurança. Quando for finalizada a vacinação dos idosos, começa a de pessoas com alguma comorbidade (obesidade, hipertensão, cardiopatias, diabetes e outras).

Detalhamento da distribuição da nova remessa de vacinas contra a Covid-19:

• segunda aplicação de Coronavac de 65% das pessoas que se vacinaram com a remessa recebida em 20 de março (28 dias após a primeira aplicação – as doses para os demais 35% já haviam sido distribuídos na remessa anterior);

• segunda aplicação de AstraZeneca de 50% das pessoas que se vacinaram com a remessa recebida em 24 de janeiro (12 semanas após a primeira aplicação);

• completar a vacinação dos idosos de 63 anos (completar 100%);

• avançar a vacinação da faixa etária de 90% da população com 62 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais