Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Vila Maria da orientações sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe

por Taliane Radaelli

Vacinação a domicílio segue até que todos os idosos acima de 60 anos sejam vacinados

Foto: Reprodução/ Internet

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe está se aproximando, porém em alguns municípios, a vacinação dos idosos acima de 60 anos ainda não foi concluída. Este é o caso do município de Vila Maria que explica que o processo de vacinação em domicílio seguirá até que todos sejam vacinados.

Nesta quarta-feira ,15/04, acontece a vacinação pela microárea da agente de saúde Silvana Soranço. Serão vacinados os idosos e também as pessoas que fazem parte da segunda etapa de vacinação e que residem nesta microárea. Da mesma forma será feito nas microáreas que ainda não foram visitadas. 

Os doentes crônicos da cidade e das microáreas por onde já passou a equipe de enfermagem devem aguardar a conclusão da vacinação nas microáreas pendentes.

No total, a vacinação de idosos já superou 90% de cobertura. A procura pelos profissionais da saúde foi menor, por isso a vacinação deste grupo ainda não atingiu a meta.

O grupo que será vacinado contra a influenza na segunda etapa é composto por: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários e indígenas.

Estes, somente deverão procurar a sala de vacinas para se imunizar quando forem comunicados. A vacinação será realizada por ordem de microárea e todos serão informados sobre os dias em que poderão buscar a vacinação pelas agentes de saúde. Também haverá avisos por meio das redes sociais do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais