Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Equipe do Banco de Sangue, Tecidos e Biológicos da Argentina visita o HSVP

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo foi conhecer o trabalho realizado no Banco de Tecidos Musculoesqueléticos e Serviço de Hemoterapia da Instituição

Recentemente, o Banco de Tecidos Musculoesqueléticos e o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, receberam a visita de integrantes da direção do Banco de Sangue, Tecidos e Biológicos da Província de Misiones, da Argentina.

O objetivo foi conhecer o trabalho realizado no HSVP e compartilhar experiências nesta área a fim de implantar um Banco de Ossos na instituição argentina. No Rio Grande do Sul, apenas o HSVP possui um Banco de Tecidos, que funciona há quase 20 anos. Nesse período, o Serviço contabilizou 1368 doadores e disponibilizou tecidos para mais de 7700 receptores.

Na visita, os profissionais puderam conhecer as instalações e entender o processo de captação, processamento, armazenamento e distribuição de tecidos musculoesqueléticos para transplante. Na Hemoterapia, que tem uma média diária de 60 doações, os profissionais puderam conhecer a estrutura e entender o funcionamento do Serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais