Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Infarto: Sintomas e Prevenção

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O infarto pode estar relacionado a fatores genéticos e a outras doenças

Foto: Reprodução /Internet

A Tua Rádio Alvorada recebeu, nesta semana, a visita da cardiologista Heloisa Poli. Na ocasião, a médica falou sobre a prevenção e as causas do infarto. Segundo ela, a doença acontece quando uma ou mais artérias do coração são obstruídas, impedindo que o fluxo de sangue chegue até o músculo responsável por levar o oxigênio para o organismo. 

As principais causas do infarto podem estar relacionadas principalmente a fatores genéticos ou a outras doenças, como o colesterol alto, a diabetes e a obesidade, ou ainda, a um estilo de vida sedentário envolvendo o consumo de cigarro, álcool e demais drogas. A entrevista completa com Heloisa Poli está disponível no áudio da matéria.

O principal sintoma, segundo Heloisa, é a dor forte no peito que pode avançar para o braço esquerdo, estomago e pescoço. Além disso, o suor intenso, náuseas, vômito e palidez também podem ser sintomas. Para os diabéticos a orientação é ter ainda mais cuidado, pois os a doença pode tornar sintomas mais leves, o que não diminui as chances de a pessoa ter um infarto.

Atualmente a doença afeta principalmente os homens. As mulheres durante a menopausa também são mais propensas ao infarto. A prevenção, segundo a profissional, é a prática de exercícios físicos, o controle das taxas de diabetes e colesterol e a diminuição no consumo de frituras açúcares e gorduras.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais