Sindisaúde celebra, com associados de Marau, seus 40 anos de história
Evento contou com apresentação de um vídeo institucional do sindicato e homenagens
Nesta semana, o Sindisaúde de Passo Fundo e Região reuniu associados marauenses, imprensa e convidados para a comemoração dos 40 anos. Na ocasião, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS, Milton Kempfer, destacou a atuação da entidade na defesa dos trabalhadores da saúde no município.
“Muitas conquistas foram realizadas ao longo dos anos, como a previdência social, reajustes salariais anuais, auxílio-creche, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, folgas, piso da enfermagem e isso se deve ao trabalho das entidades sindicais”, destacou. A presidente do Sindisaúde, Fabiana Biondo, agradeceu a presença de todos, destacando a alegria pela realização do evento. “Marau é uma cidade muito importante para nós, temos muitos trabalhadores da saúde que se dedicam todos os dias a salvar e cuidar vidas, que alegria podermos celebrar os 40 anos de história”, disse.
De acordo com a diretora do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto, uma das lideranças que participou desde criação do sindicato, um dos momentos mais importantes que marcaram a história da entidade foi a greve de 1986 quando todos os trabalhadores paralisaram as atividades por 42 dias em Passo Fundo. Segundo ela, pós essa greve outras cidades também buscaram seus direitos e dessa forma foi ampliada a base de atuação do Sindisaúde chegando também a Marau.
Outra liderança do SindiSaúde, Maria Tedesco, emocionada pela comemoração destacou a importância da atuação dos trabalhadores para fortalecer o Sindicato, salientando que muitas conquistas trabalhistas foram resultado da luta sindical e da união da categoria. Atualmente o Sindisaúde abrange 63 municípios da região norte do estado. São associados do Sindicato, trabalhadores de nível básico e técnico que atuam em hospitais, clínicas, postos de saúde, consultórios médicos e odontológicos, entre outros.
Comentários