Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inicia a segunda etapa de vacinação contra o HPV para meninas

por Ana Lúcia Jacomini

Dúvidas podem ser esclarecidas junto às Unidades de Saúde da Família

Imagem Ilustrativa
Foto: www.brasilpost.com.br

Já estão disponíveis, nas unidades de saúde do município de Marau, a vacina contra o HPV para a aplicação da segunda dose nas meninas de 9 a 11 anos de idade. A 1ª dose foi aplicada em março, quando foram vacinadas 461 adolescentes.

A estratégia de vacinação adotada pelo município, conforme orientação do Ministério da Saúde, será mista, ou seja nas unidades de saúde e nas escolas, conforme agendamento a ser feito pelas equipes de ESF diretamente com as escolas das suas áreas de abrangência.

Para as escolas onde será feita a vacinação, os pais/responsáveis receberão termo de recusa para devolver assinado, caso não permitam a vacinação das suas filhas na escola.
A introdução da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS), objetiva a prevenção do câncer do colo do útero.

As adolescentes de 11 a 13 anos, que no ano de 2014 não fizeram a segunda dose da vacina, também podem dar sequência ao seu esquema vacinal. Também será oportunizado, neste momento, a primeira dose para aquelas meninas que completaram nove anos de idade, depois do início da campanha, em março.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais