Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau tem mais de 15% da população com esquema vacinal completo

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta quarta-feira, 14/07, foram aplicadas mais de 1500 vacinas

Ao todo, mais de 25 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose
Foto: Divulgação/PM Marau

Marau já tem 25 mil pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid 19. Na terça-feira, 13/07, a Secretaria Municipal de Saúde informou já ter aplicado 24.443 doses e nesta quarta-feira, 14/07, em mais uma etapa de aplicação, foram feitas mais de 1550 vacinas, entre primeiras e segundas doses. Os dados ainda serão lançados no sistema de imunização, mas é possível dizer que 15% da população marauense já está com o esquema vacinal completo.

Segundo o prefeito municipal, em Marau as doses chegam e já vão para os braços dos marauenses. Em nota para a imprensa, ele agradeceu a todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação. "Vamos avançando cada vez mais na esperança de dias melhores”, disse Iura Kurtz.

A Secretaria de Saúde de Marau deu prazo, até o domingo, 18/07, para que as pessoas maiores de 18 anos que queiram receber a vacina contra a Covid-19, se cadastrem no Siscovid. O cadastro é item obrigatório para receber as doses e, também, a forma usada pelo órgão para organizar as etapas da campanha. A previsão do governo estadual é vacinar toda a população gaúcha com mais de 18 anos, com a primeira dose, até 20 de setembro. O cadastro no sistema é feito pelo site da Prefeitura de Marau (pmmarau.com.br/siscovid/).

As pessoas com idade inferior aos 18 anos terão outro período de cadastro, assim que o município receber orientações dos órgãos de saúde estadual e federal. Nesta semana, o governo estadual decidiu que crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, 11 meses e 29 dias, que apresentam comorbidades, passarão a ser imunizados nas próximas distribuições de doses da vacina da Pfizer. Este imunizante tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária.

Durante as etapas de vacinação a Prefeitura Municipal recolhe donativos para famílias em situação de vulnerabilidade. A comunidade é convidada a participar doando cobertores e alimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com entidades beneficentes do município, faz o recolhimento de doações na saída do Parque Municipal. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelo telefone 3175.0900.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais