Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça os benefícios do pinhão

por Taliane Radaelli

A semente é rica em nutrientes que contribuem para a saúde física e mental

Foto: Gilson Abreu/AEN

Que o pinhão mora no coração dos gaúchos a gente já sabe, mas será que o sabor é o único benefício desta semente? Isso quem nos responde é a nutricionista Ana Daniela Carnieletto. 

Segundo ela, o pinhão é rico em compostos bioativos que tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, o que previne o envelhecimento do corpo. A lista de propriedades é grande! O pinhão é rico em ferro, manganês, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, vitaminas C e um ácido rico em ômega 3. Quem sofre de ansiedade também vai encontrar benefícios na semente, que contém vitaminas do complexo B, importantes  para o desenvolvimento do cérebro.  

O principal benefício, vai para as pessoas que têm diabetes. Como explica Ana, o pinhão é de baixo índice glicêmico, porém, é importante prestar atenção nas combinações. Para os diabéticos é ideal consumir o pinhão puro ou em saladas e farofas, e de preferência,  evitar o mel. 

A entrevista completa com Ana Daniela Carnieletto está disponível no áudio da matéria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais