Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana de vacinação infantil contra a Covid-19 acontece em Marau

por Taliane Radaelli

Imunização acontece no Centro da Criança e do Idoso

Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 14 e 18 de março mais uma semana de vacinação contra a Covid-19, para crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades. Serão aplicadas primeiras doses para crianças que ainda não se vacinaram e segundas doses do imunizante da Coronavac, para quem recebeu a primeira até o dia 20/02. 

Como explica a coordenadora de ações em saúde de Marau, Fernanda Garbin, o agendamento pelo telefone 156 continua sendo recomendado, para facilitar o deslocamento dos pais e da criança e também o trabalho das equipes. As doses estão sendo aplicadas no Centro da Criança e do Idoso. 

Cerca de 50% da  população infantil já foi vacinada contra a Covid-19. A estimativa é de que 6 mil crianças sejam imunizadas. Estão sendo aplicadas doses infantis da Pfizer e Coronavac. Crianças que receberam a primeira dose da Pfizer devem aguardar o intervalo de oito semanas para a segunda aplicação. Já as que receberam a Coronavac precisam respeitar o intervalo de 28 dias entre uma dose e outra. 

Fernanda ainda destaca que a vacinação infantil acontece de forma diferente dos adultos pela disponibilidade de monodoses, ou seja, não é necessário um número mínimo de pessoas para a abertura de um frasc. Além disso, a Secretaria de Saúde busca a inclusão da imunização da Covid-19 ao quadro das vacinas de rotina, facilitando e agilizando o processo. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais