Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Preocupados com a dengue, marauenses aumentam a procura por repelentes

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Farmacêutica fala sobre os diferentes tipos de produtos disponíveis

Informações sobre tempo de duração e idade adequada para uso do produto devem ser consultadas antes da compra
Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/Tua Rádio Alvorada

As farmácias de Marau têm acompanhado a maior conscientização da população sobre os cuidados de combate à dengue, isso porque, a procura por repelentes tem sido mais frequente nos últimos dias. De acordo com a  farmacêutica, Vanessa de Costa, clientes chegam ao estabelecimento a fim de adquirir frascos suficientes para ter uma reserva em diferentes pontos da casa, no carro e na bolsa. “Normalmente essa pessoa comprava uma ou duas unidades e agora estão levando de quatro a cinco”, acrescenta ela.   

Mas repelente não é tudo igual! A farmacêutica explica que existem diferentes composições, tempo de duração e até indicações por idade. A escolha do produto vai variar da intenção de cada um. O repelente em creme apresenta melhor resultado na pele e maior duração, já o aerossol se caracteriza pela praticidade. No geral, os repelentes possuem uma duração de 4h a 10h, dependendo do fabricante. 

Outra informação que deve ser checada é a indicação de idade, isso porque, nem todos os repelentes são adequados para os usos em crianças. Existem inclusive, produtos “kids” feitos especialmente para o uso infantil. Todas essas informações são disponibilizadas no rótulo do produto e podem ser verificadas antes da compra.

A entrevista completa com a farmacêutica Vanessa de Costa está disponível no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais