Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Gentil começa a usar florais de Bach como tratamento alternativo

por Bruno Roso

Os Florais de Bach são uma técnica terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gentil

A secretaria da saúde de Gentil iniciou a distribuição dos Florais de Bach à população.  Os florais são uma prática terapêutica que integra o Projeto Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que estão associados ao Reiki, implementado pela secretaria de saúde para fornecer tratamentos alternativos aos gentilenses.  Os florais de Bach serão utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico.

Os Florais de Bach são uma técnica terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.

A Secretária de Saúde, Rejane de Oliveira acredita que “a terapia floral não é apenas um tratamento de cura, mas principalmente de prevenção, pois qualquer doença surge do lado emocional e quando este estiver abalado diminui a imunidade e aparecem as doenças”.

A terapia com os florais é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza diferentes essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão. Acredita-se que os florais ajudem a prevenir problemas emocionais, pois deixam a mente e o corpo mais equilibrados, além de ajudar a trazer mais disposição, autoconfiança, sensação de bem-estar e até mesmo a tratar depressão ou tipos de fobias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais