Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Médico marauense torna-se membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho

Baixar Áudio por Bruno Roso

Ouça a entrevista completa com o Dr Mário Augusto Lopes clicando em ouvir notícia

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

Marau tem mais um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho -SBCJ, o Dr Mário Augusto Lopes. No Rio Grande do Sul em torno de 90 médicos detém este título. Em Marau, o Dr Márcio Mezzomo também tem essa honraria. Os dois médicos atuam juntos na clínica MOT Ortopedia e Traumatologia de Marau.

Em conversa com nossa equipe, Mário se disse muito satisfeito com a aprovação conquistada. “É importante porque mostra a valorização do profissional”. Em torno de 400 pessoas de todo país prestaram o teste, que foi dividido em teórico e teórico prático. A prova para se tornar membro da sociedade é realizada a cada dois anos, mas por conta da pandemia de coronavírus havia sido remarcada algumas vezes e parte dela foi realizada em formato virtual.

Aliás, a pandemia afetou também nos casos de tratamento e cirurgia do joelho, conforme avaliação do Dr. Mário. “As cirurgias eletivas que não são urgentes tiveram de esperar um, dois anos. Se tivessem sido tratadas antes poderiam ter dado uma qualidade de vida maior ao paciente”, finaliza.

A entrevista completa com o Dr Mário Augusto Lopes está disponível para você ouvir. Para isso basta clicar em ouvir notícia, dispositivo localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais