Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diferenças entre Veganismo e Vegetarianismo

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nutricionista Ana Daniela, fala sobre o assunto

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Internet

O vegetarianismo é um regime alimentar que consiste em cortar totalmente a carne da dieta. O veganismo é um movimento defensor dos animais. Eles parecem ter objetivos bastantes distinos, mas na verdade são muito parecidos, e este é o principal motivo de serem tão confundidos. A Nutricionista Ana Daniela Carnieleto, em uma conversa com a Tua Rádio, falou sobre alguns pontos essências para que possamos entender um pouco melhor o assunto.

O vegetariano é a pessoa que não inclui nenhum tipo de carne a sua alimentação, porém,  consome produtos alimentícios de origem animal e também os produtos testados em animais, como por exemplo, cremes e maquiagens. A escolha desse estilo de vida pode ter mais de uma razão, a principal é não achar correto o abate de animais para a produção de alimentos, outros, fazem a escolha em razão da saúde já que o vegetarianismo pode trazer benefícios ao corpo.

Já o vegano, não utiliza nenhum produto relacionado aos animais, sejam eles alimentos ou demais produtos de consumo. A conduta vegana está mais ligada a um fator ético. Dessa forma é descartada qualquer opção que possa estar relacionada ao sofrimento animal. Os veganos consomem basicamente vegetais e produtos feitos  de soja. Para os veganos, Ana Daniela, aconselha um cuidado especial com a saúde, já que a falta do consumo dos produtos de origem animal, pode trazer uma deficiência da vitamina B12. Não é aconselhável também, introduzir o veganismo na dieta das crianças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais