Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Estado auxilia municípios a identificar quem ainda não recebeu segunda dose da vacina da Covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é ampliar ainda mais os índices de vacinação

Estado tem aplicado Coronavac e Astrazeneca
Foto: Divulgação/SES

Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus na população gaúcha, a Secretaria Estadual da Saúde irá encaminhar às vigilâncias municipais, por meio das coordenadorias regionais, relatórios com os nomes de todos os idosos que podem receber a segunda aplicação. A base dos dados é o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, abastecido pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas. Os relatórios serão encaminhados nos próximos dias.

O objetivo é apoiar os municípios para que planejem ações de busca ativa dessas pessoas. Arita Bergmann, titular da Secretaria Estadual da Saúde, explica que das duas últimas remessas de vacinas que chegaram ao Rio Grande do Sul, nos dias 2 e 8 de abril, foram distribuídas aos municípios cerca de 550 mil doses somente para a segunda aplicação em idosos. No total, 401.865 pessoas já receberam a segunda dose no Estado, até esta terça-feira, 13/04.

A Secretaria Municipal da Saúde está confirmando nova etapa de vacinação contra a covid-19 em Marau. Será nesta quinta-feira, 15/04, de manhã – das 6h às 11h, com a segunda dose para idosos vacinados entre os dias 20 e 21 de março e, à tarde, das 13h às 15h, para idosos de 65 e 66 anos que ainda não receberam a primeira dose. É obrigatório apresentar o CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. As vacinas serão aplicadas em sistema drive thru (sem sair do carro), na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon.

Importante destacar que o cadastro no Siscovid continua obrigatório para quem ainda não preencheu o formulário disponível em www.pmmarau.com.br

Até o momento,  o estado gaúcho recebeu 12 lotes que totalizam cerca de 3,1 milhões de vacinas. Ainda de acordo com Bergmann, nesta terça 69% do total já estava aplicado. Assim que chegam ao aeroporto, na capital, os imunizantes são transportados à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, onde são separadas, embaladas e enviadas às 18 coordenadorias regionais. No  sábado, 10/04, o Estado alcançou a marca de dois milhões de doses aplicadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais