Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Personalis Academia é pioneira em dermatoglifia no Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Tecnologia já usada e conceituada na Europa e Estados Unidos

Benhur Soares esteve falando sobre o assunto na programação da Tua Rádio
Foto: Divulgação/Personalys

Qual o melhor exercício físico para você? Quais suas potencialidades? E quais características precisam ser trabalhadas? As pontas dos dedos guardam informações preciosas sobre sua saúde. Através da análise das impressões digitais, a genética pode responder perguntas importantes sobre o desenvolvimento de atividades físicas, carreiras esportivas e até mesmo a prevenção de doenças. 

Para responder essas questões, a Personalis Academia é pioneira na área de dermatoglifia no Rio Grande do Sul, sendo a primeira a trazer o aparelho responsável pela leitura de digitais ao Estado, em parceria com a Salus Dermatoglifia.  De acordo com o professor mestre Ben Hur Soares, o exame é indolor e o resultado é apresentado em cerca de três dias, onde é possível analisar níveis de potencialidades como velocidade, coordenação motora, agilidade, resistência e alto rendimento do indivíduo. Ouça a entrevista no player de áudio.

Tecnologia já usada e conceituada na Europa e Estados Unidos, a dermatoglia chega agora ao Brasil de forma a revolucionar diversos aspectos voltados à saúde e esporte. Em solo nacional, a Personalis Academia é pioneira e usa esta técnica para a prescrição de atividades físicas, voltadas a saúde e ao rendimento físico, bem como a detecção de talentos.

Através dos resultados da dermatoglifia, é possível a compreensão da prescrição de exercício a partir de capacidades físicas, de forma a potencializar resultados conforme os objetivos. Ainda, por meio de diferentes indicadores de saúde, é possível detectar e reconhecer precocemente doenças (áreas biofísicas, bioquímicas e diagnóstico por imagens).

Outro ponto importante é a avaliação de atletas, que permite que sejam traçados parâmetros relacionados ao perfil genético dos indivíduos, trabalhando características específicas em cada modalidade, como futebol, futsal e volêi. Atualmente, este trabalho já é realizado desde as categorias de base em diversos clubes de ponta no mundo inteiro.

No Rio Grande do Sul, a Dermatoglifia já está disponível na Personalis Academia, localizada em Marau/RS. O exame é indicado para todas as pessoas a partir dos seis anos de idade e pode ser agendados com o professor Ben Hur Soares. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 99981-0531.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais