Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria da Saúde explica alternativas para agendar atendimentos

por Ana Lúcia Jacomini

Ouvintes estão relatando dificuldade no telefone 156

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A emissora está recebendo questionamentos de seus ouvintes sobre o funcionamento do 156, número para agendamento de consultas nas ESF – Estratégia de Saúde da Família. Em contato com a coordenadora de ações da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Garbin, fomos informados de que pode estar havendo um problema de sinal de telefonia em alguns bairros do município pois a pasta também está recebendo a queixa de usuários que não conseguem completar a ligação - neste caso, é preciso que contatem suas operadoras.

Sobre os atendimentos, Fernanda reforça que cada ESF possui diariamente 10 atendimentos médicos por turno, 10 de manhã e 10 à tarde.  Nas ESF´s Santa Rita, Santa Lucia, São José Operário e Centro Social, há dois profissionais médicos, dessa forma são disponibilizadas 20 fichas no período da manhã e 20 durante a tarde. As fichas do turno da manhã, em todos os ESFs, são destinadas para consulta do público em geral e devem ser agendadas pelo número de telefone 156 ou 31750156. Já as fichas da tarde são para o atendimento eletivo (para idosos, pré-natal, puericultura e puerpério) com agendamento diretamente pelos ESFs.

Durante o dia, também, há o Apoio Diurno, localizado embaixo da Secretaria Municipal de Saúde, destinado a atender pacientes que não conseguiram fichas na ESF do seu Bairro. Ali são disponibilizadas 20 fichas por turno, que devem ser agendadas pelo 156.  Para pacientes sintomáticos que necessitem de atendimento noturno, a ESF Central 1 e 2, próxima ao Corpo de Bombeiros, atende das 18h às 22h.  Porém, neste horário as consultas ocorrem por ordem de chegada. Para os casos de emergência pode ser buscado o atendimento no Pronto Atendimento do Hospital 24 horas do Cristo Redentor, onde o município mantém dois médicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais