Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau recebe novas profissionais do Programa Mais Médicos

por Camila Agostini

As médicas mineiras, Patrícia Morais de Carvalho e Isadora Magalhães Melges, já estão em Marau

Foto: Liliana Trentini / Tua Rádio Alvorada

Marau recebe neste mês de janeiro duas novas profissionais do Programa Mais Médicos. As mineiras Patrícia Morais de Carvalho e Isadora Magalhães Melges agora complementam o quadro de médicos que atendem nas unidades de ESF do município.

Patrícia atua na unidade da ESF São José Operário e Isadora atenderá no Jardim do Sol, assim que sua documentação estiver liberada, o que deve ocorrer nos próximos dias. Até lá, há um profissional temporário que exerce a função. Marau conta agora com 16 clínicos gerais, sendo quatro do Programa Mais Médicos, além de três especialistas nas áreas de Pediatria, Ginecologia e Psiquiatria, totalizando 19 profissionais. O município ainda aguarda o preenchimento de duas vagas do Mais Médicos que depende de abertura de edital por parte do Governo Federal.

As médicas que recém chegaram no município já se encontraram com o prefeito Iura Kurtz, o secretário de Saúde Douglas Kurtz e a coordenadora Fernanda Garbin. “Estas duas profissionais são muito bem-vindas para complementar o quadro de médicos e aprimorar cada dia mais, a saúde em Marau, melhorando assim, a vida de todos os munícipes que utilizam os serviços”, disse o Prefeito Iura. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Iura Kurtz recebeu as médicas Patrícia e Isadora, juntamente com o secretário de Saúde Douglas Kurtz e a coordenadora Fernanda Garbin no Gabinete. “Estas duas profissionais são muito bem-vindas para complementar o quadro de médicos e aprimorar cada dia mais, a saúde em Marau, melhorando assim, a vida de todos os munícipes que utilizam os serviços”, disse o prefeito Iura.

No player de áudio, acompanhe entrevista com as médicas que na tarde desta sexta-feira, participaram do programa Encontro Certo da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais