Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

UPF promove II Fórum Gaúcho do Mormo

por Camila Agostini

Evento será realizado no dia 20/10

Foto: Reprodução / mormonobrasil.blogspot.com

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), promove neste mês de outubro, novo debate sobre a recorrência, a prevenção e a detecção de casos de mormo. O II Fórum Gaúcho do Mormo será realizado pela UPF no dia 20/10, no Centro de Eventos da universidade. Desde o primeiro debate, realizado em 2015, a rede de trabalho foi ampliada e passou a contar com participações internacionais. Dentre as temáticas que serão abordadas no segundo fórum estão a evolução da enfermidade, os métodos de diagnóstico, a proposta de mudança na legislação federal e a utilização de exames complementares para fins de estudo epidemiológico, além de um olhar jurídico sobre o mormo e o controle estratégico da doença.

O mormoé uma doença infecciosa que acomete, principalmente, os equinos. Não há vacina, nem tratamento para a doença que é transmitida pelo contato com o material infectante, tanto diretamente com secreções do doente, quanto indiretamente por meio de bebedouros, comedouros ou equipamentos contaminados. O primeiro caso da doença no Rio Grande do Sul foi notificado em maio de 2015. Um ano depois o Estado contabiliza mais de 100 mil exames feitos e cerca de 60 animais com resultados positivos para a doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais