Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Região conta com casa de apoio para pessoas com câncer

por Bruno Roso

Em Passo Fundo há uma casa de acolhimento de pessoas que realizam tratamento oncológico nos hospitais da Cidade e no São Vicente de Paulo

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Agora, em Passo Fundo, há uma casa de acolhimento de pessoas que realizam tratamento oncológico nos hospitais da Cidade e no São Vicente de Paulo. O serviço é oferecido pela AAPECAN – Associação de Apoio à Pessoas com Câncer, prestado de forma gratuita. A instituição abrange cerca de 60 municípios da região. A casa, fica localizada na Rua Passo Fundo, nº 335 – Bairro Vila Luiza.

A assistente social da casa de apoio, Juliana Carvalho, juntamente com sua equipe, estiveram no estúdio da Tua Rádio detalhando as instalações e os serviços prestados. No local são ofertados serviços de nutrição, medicação conforme a prescrição médica, além de acompanhamento psicológico para os envolvidos. A casa comporta até 26 usuários por tempo indeterminado. Além do mais, são dispostos leitos para pacientes e acompanhantes, que se deslocam de outras cidades.

A AAPECAN presta auxílio aos pacientes seja qual for o grau da doença e também para os familiares dos mesmos. “A gente sabe sim, que em muitos casos o parente sofre até mais que o paciente. Às vezes é ele que precisa um olhar mais atento nosso “, comentou Juliana.

Forma de cadastramento

Para usufruir das instalações, o paciente deverá realizar um cadastro, com os seguintes documentos:

- Identidade pessoal do paciente e dos familiares

- Atestado médico para certificação do estágio da doença

- Comprovante de residência e de renda

“Toda a ajuda é bem-vinda”

Juliana, ainda comentou sobre a necessidade de doações para a AAPECAN, já que a instituição é uma organização sem fins lucrativos, portanto, precisa da ajuda da população em geral para manter suas atividades. Os interessados em ajudar como voluntário ou realizando doações, podem contatar o seguinte número: (54) 3317.5700. A AAPECAN atende pessoas em tratamento ou que buscam ajuda.

Para ouvir a entrevista completa, acesse o player de áudio, abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais