Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Médico explica a relação entre a perda de audição e o alzheimer

por Deise Pagotto
Foto: Reprodução/ Internet

O mal de alzheimer é uma doença de lenta e progressiva evolução, que destrói as funções mentais importantes, levando o paciente à demência. O indivíduo que possui a doença perde suas capacidades de raciocínio, julgamento e memória, tornado-se totalmente dependente de apoio no desenvolvimento de atividades diárias. O mal de alzheimer é a causa mais comum de demência, sendo responsável por mais de 60% dos casos.

O que poucos sabem é que a doença pode estar ligada à audição. Segundo estudos realizados a perda da audição aumente em 27% as chances de se desenvolver o alzheimer.

 De acordo com o Otorrinolaringologista, Doutor Érik Xavier. A única solução para o não agravamento da doença é a prevenção no início da perda de audição. “A população está envelhecendo cada vez mais e essa longevidade tem aberto portas para problemas neurológicos como perda de memória e esquecimento. E a perda de audição pode agravar ainda mais esse quadro. Por isso, o importante é fazer avaliações e buscar auxilio médico para prevenção”, explica.

Saiba mais sobre o assunto no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais