Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Dia D" de vacinação acontece neste sábado

por Camila Agostini

Em Marau, cobertura geral já representa um percentual de 76.33%

Foto: Reprodução Portal Brasil

Neste sábado acontece o dia nacional de mobilização da campanha contra a influenza. No chamado “Dia D”, todos os postos de saúde estarão abertos, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.  Em Marau, a cobertura geral já representa um percentual de 76.33%

A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além destes, fazem parte dos grupos prioritários , indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios. A previsão é de que, em Marau, a vacina seja aplicada em 10.831 pessoas.

A campanha segue até 26/05. Segundo a responsável pelo setor de vigilância em saúde de Marau, Lisiane Dalagnese,  a cobertura, considerada a meta de 90%, até o momento, é considerada baixa,  principalmente entre as crianças (50,60%), trabalhadores em saúde ( 58,62%) e gestantes (65,57%). Já entre as mães que fizeram parto em até 45 dias, o índice é de 103,08%, ficando acima da meta. Também junto aos idosos, a meta foi atingida, sendo que a cobertura está na faixa de 93,60%. Como se pode observar, até o início da manhã desta sexta-feira, 12/05, o grupo prioritário com menor cobertura era dos profissionais de saúde. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais