Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Terceiro óbito por dengue é confirmado no RS

por João Pedro Varal Tartari

Caso foi registrado em Gramado

Foto: Divulgação/Canva

Foi confirmado mais um óbito por dengue pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, nesta terça-feira, 11/04, no Rio Grande do Sul. Essa é terceira morte causada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti em 2023.

A vítima é uma mulher de 44 anos, residente de Gramado. Ela possuía como comorbidade um diagnóstico prévio de doença vascular.

Situação epidemiológica

Neste ano, o Rio Grande do Sul registrou 4.674 casos confirmados da doença, dos quais 4.262 são autóctones, ou seja, com contágio que aconteceu dentro do Estado. Os demais casos são importados, de gaúchos infectados em viagem a outro local.

Em 2022, o Rio Grande do Sul registrou seus maiores índices da doença em toda sua série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Mesmo em regiões com baixos índices de ocorrência de dengue, também é importante que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Fonte: Ascom SES-RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais