Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hemoterapia do HSVP alerta para doação de sangue nas férias

por Rudimar Galvan

Com a pandemia da Covid-19 houve diminuição do número de doadores

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline Silvestro

Sabe-se que os períodos de férias são acompanhados pela baixa nos estoques de sangue. Também é sabido que com a pandemia da Covid-19 houve diminuição do número de doadores, o que também causou impacto nos Serviços de Hemoterapia e Hemocentros. Por isso, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, alerta para a doação de sangue no período das férias. A ação tem como objetivo realizar a conscientização da comunidade em geral que, antes de sair de férias, faça uma doação de sangue, um gesto solidário que salva vidas.

A Responsável Técnica do Serviço de Hemoterapia, Dra. Cristiane Rodrigues de Araújo alerta para a importância de doar sangue nesta época do ano: “sempre realizamos diferentes ações sobre doação de sangue com o intuito de reforçarmos o convite para a comunidade de Passo Fundo e região de realizar este ato solidário, pois, para os Serviços de Hemoterapia e Hemocentros, este período do ano, é crítico e desafiador para manter os estoques de sangue necessários para demanda transfusional”, pontua. 

Requisitos para doar sangue na Hemoterapia do HSVP: 

- Documento com foto

- Idade entre 16 e 69 anos (Menores de idade somente mediante autorização dos pais)

- Ter peso superior a 50kg

- Não estar em jejum

- Ter tido uma boa noite de sono

- Estar bem de saúde

Horário de atendimento:

O Serviço de Hemoterapia do HSVP atende de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Mais informações e agendamentos pelo telefone (54) 3316-4087.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais