Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Região de Passo Fundo volta para bandeira vermelha

por Bruno Roso

O estado tem 14 regiões na bandeira laranja e sete regiões na vermelha

Foto: Divulgação

A região de Passo Fundo voltou a bandeira de cor vermelha nesta sexta-feira, 11/09, após ficar duas semanas seguidas na laranja. A cor vermelha indica risco alto de transmissão da Covid-19, no modelo de distanciamento controlado do estado. Ainda cabe recurso contestando a classificação. Caso não seja atendido, a região deverá entrar com protocolo próprio para operar com medidas da bandeira laranja.

No mapa preliminar apresentado hoje, o estado tem 14 regiões na bandeira laranja e sete regiões na vermelha. Além de Porto Alegre, Erechim e Palmeira das Missões – três regiões que já estavam em bandeira vermelha e se mantiveram nesta rodada –, os indicadores apontaram piora em outras quatro regiões. Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul completam as sete regiões classificadas em vermelho neste mapa preliminar.

No Rio Grande do Sul a semana fechou com queda nos indicadores de  hospitalizações (-7%) e internados em leitos clínicos (-14%). Ocorreu também estabilização no número de leitos livres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais