Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Índice de isolamento na região de Passo Fundo fica abaixo da média estadual

por Ricardo Silva

A pesquisa levou em consideração o período entre os dias 28 de junho e o último sábado, 04/07

O Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19 divulgou na última sexta-feira (10), o resultado de uma pesquisa que apurou os índices de isolamento nas diferentes regiões do estado. Segundo o estudo, o percentual de gaúchos que passaram a evitar deslocamentos ficou em 43%. A pesquisa levou em consideração o período entre os dias 28 de junho e o último sábado, 04/07, a partir do monitoramento de aplicativos móveis em celulares.

A região de Passo Fundo (R17, 18, 19), da qual faz parte, por exemplo, os municúoios de Lagoa Vermelha e Marau, manteve média geral de 41,8%. Segundo os gráficos, nos finais de semana os moradores do quadrante têm média de 48,9% de isolamento; esse resultado cai nos dias úteis, com média de 39,0% de isolamento. No Brasil, o índice ficou em 41%.

Segundo a OMS, o isolamento mínimo ideal é de 50%. No início da pandemia, os gaúchos chegaram a ter índices de isolamento próximos de 60%. Porém, em maio o percentual despencou. Com o anúncio recente de bandeira vermelha para a maioria das regiões do RS, e clima frio, a expectativa é de os índices subam ainda mais.

Acesse o estudo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais