Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau tem quadro de médicos completo

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

 O quadro de médicos da rede pública, em Marau, está completo. A afirmação é do titular da Secretaria de Saúde, Douglas Kurtz. Duas profissionais chegaram nesta semana ao município, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Além do preenchimento do quadro de todas as Estratégias Saúde da Família (ESF), há dois profissionais de reforço, para cobrir eventuais necessidades, como férias e atestados.

Segundo Kurtz, ainda há a expectativa de que o Ministério da Saúde libere a contratação de mais dois médicos, já que em Marau há seis vagas no Mais Médicos e apenas quatro estão preenchidas. Ao todo, atuam hoje no município 20 médicos, sendo 17 clínicos gerais e três especialistas nas áreas de ginecologia, psiquiatria e pediatria.

Em entrevista para a Tua Rádio, Douglas Kurtz reforçou que além de manter o quadro de médicos completo, outra meta da Secretaria a Saúde, ao longo de 2019, será manter o estoque de medicamentos atualizado, evitando faltas. a prioridade maior, ressalta o secretário, é ampliar os estoques de medicamentos para que nenhum item da lista básica esteja em falta. “Este é um compromisso que assumimos para 2019”, afirma Douglas.

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais