Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em mapa preliminar, Marau retorna à bandeira vermelha

por Camila Agostini

Novamente, Município reúne dados para recorrer da decisão

Foto: Divulgação

O Governo do Estado divulgou mapa preliminar do cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos que cresce no Rio Grande do Sul. Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. Entre elas, a Região de Passo Fundo, a qual Marau faz parte. Prefeito Iura Kurtz adianta que, juntamente com os demais municípios da região, vai recorrer, novamente, à decisão do estado, apresentando dados e números que justificam a possibilidade de manter o município na bandeira laranja, de risco médio.

Essas regiões representam 84,2% da população gaúcha (9.535.519 habitantes). Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 13/07. A análise preliminar dos índices de propagação do vírus e de ocupação dos leitos trouxe, novamente, as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, em bandeira vermelha. Essas áreas já haviam sido classificadas como alto risco na rodada anterior.

As regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada. Clique aqui e conheça a situação geral apresentada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 10/07.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais