Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Junho Vermelho alerta para a importância da doação de sangue

por Ana Lúcia Jacomini

Tua Rádio Alvorada está engajada na campanha

Nosso prédio está iluminado de vermelho
Foto: Mauro Matesco

A campanha Junho Vermelho tem como objetivo, durante todo esse mês, de incentivar a doação de sangue em todo o país. Neste momento de pandemia, a iniciativa ganha mais importância, já que os estoques nos bancos de sangue estão baixos. Um exemplo é o Hemopasso - Hemocentro Regional de Passo Fundo, que atende a 46 hospitais de cerca de 150 municípios da metade norte do Estado, onde o índice de captação caiu mais de 50%. Muitas pessoas deixaram de doar por conta do isolamento social.

Neste sentido, nós, da Tua Rádio Alvorada e da Rádio Maisnova, entendemos que é importante reforçar que os hemocentros estão preparados para receber os doadores, com segurança ou seja, com todos os cuidados e protocolos necessários de prevenção ao novo coronavírus. Para se ter uma ideia da importância do ato, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. De acordo com a Agência Brasil, o índice brasileiro fica em 1,8%, enquanto em alguns países da Europa, cerca de 7% da população é doadora.

Para incentivar as pessoas a doarem sangue as Rádios Alvorada e Maisnova estão veiculando dois spots de utilidade pública, falando sobre a importância desse ato de amor, que pode salvar vidas. Também iluminamos nosso prédio de vermelho, para incentivar a doação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais