Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pesquisa da Fiocruz aponta queda no ritmo de mortes por covid no Brasil

por Bruno Roso

Mesmo assim, a ferramenta considera que o país ainda passa por um período de manutenção da curva em alta

Foto: Reprodução/Época

Apesar da quantidade ainda alarmante de novos óbitos provocados pela pandemia no país, a plataforma Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz, apontou uma redução de 28,3% na média móvel diária no último mês de abril. Uma comparação entre os dias 9 de abril e 9 de maio mostra que o cálculo registrava cerca de 2.900 mortes diárias e passou a contar 2.100 vítimas fatais. Do dia 25 de abril para cá, ou seja, nas duas últimas semanas, a redução ficou em 15,8%.

Mesmo assim, a ferramenta considera que o país ainda passa por um período de manutenção da curva em alta, verificado em quase todos os estados, à exceção de Amazonas, Pará e Pernambuco, onde já se pode dizer que há uma tendência de queda.

Em todo o país, a média móvel de casos em 9 de abril foi 66.156, caindo para 61.411 no dia 9 de maio, ou 7,17%. No entanto, a comparação com 14 dias antes mostra um aumento de 8%.

A média móvel é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado por sete. Desta forma, os pesquisadores conseguem ter um panorama melhor da tendência de evolução da doença naquele período, diluindo as baixas ou picos isolados.

*Com informações da Agência Brasil de notícias

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais