Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda no Rio Grande do Sul

por Camila Agostini

A recomendação da Secretaria da Saúde às prefeituras é que na primeira semana sejam priorizados os profissionais de saúde, que serão vacinados nos locais de trabalho, como postos e hospitais

Foto: Reprodução Governo RS

A 19ª campanha nacional de vacinação contra a gripe se inicia nesta segunda-feira, 10/04, no Rio Grande do Sul. A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além destes, fazem parte do grupo prioritário, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

Inicialmente, serão liberadas vacinas somente aos grupos com meta a ser atingida, que é de 90%. Não se inclui nessa população, os portadores de doenças crônicas e comorbidades e os professores, que receberão a vacina a partir do dia 17/04. A recomendação é da Secretaria da Saúde às prefeituras. A secretaria já recebeu o primeiro de sete lotes, representando 25% das mais de 4 milhões de doses destinadas ao estado.

A previsão é de que, em Marau, a vacina seja aplicada em 10.831 pessoas. Embora a sala de vacinas esteja centralizada na ESF Planalto, no período da campanha, a vacinação ocorre em todas as unidades. Pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico para comprovar a doença. Também dos professores será exigida comprovação (contracheque, carteira profissional ou sindical).  A campanha vai até 26 de maio e o Dia D de Mobilização Nacional está previsto para 13 do mesmo mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais