Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HCR realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

por Camila Agostini

Programação segue de 18 a 22/03

Foto: Divulgação

A CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HCR, promove de 18 a 22/03, a SIPAT 2019- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A programação acontece anualmente e envolve os colaboradores e corpo clínico da instituição, no intuito de manter o ambiente de trabalho seguro e conscientizar os envolvidos sobre a importância das medidas de segurança.

De acordo com Juliana Cicheleiro, técnica em Segurança do Trabalho do Hospital Cristo Redentor e integrante da CIPA, “a cada ano, o HCR busca inovar as ações desenvolvidas na SIPAT, a fim de envolver o colaborador de forma mais atrativa, tanto através de conteúdo abordado quanto em atividades propostas. Tudo isso pensando na promoção da saúde e prevenção de acidentes ou doenças ocupacionais”.

PROGRAMAÇÃO

18/03: 13h30min no Auditório do HCR: Abertura da SIPAT com massagem e manicure,  serviços disponibilizados pela Porthal Escola de Educação Profissional.

19/03: 13h30min no Auditório do HCR: Palestra com o Enfermeiro Alessandro Fim, sobre Primeiros Socorros e sobre o Funcionamento do SAMU.

20/03: Ergonomia - Momento com fisioterapeutas da Reabilitare. Ocorrerá nos três turnos de trabalho do HCR. 

21/03: 13h30min, no Auditório do HCR: Evento com abordagem motivacional com o Psiquiatra Dr. Eduardo Tedeschi e a Psicóloga Jaqueline Moreira.

22/03: 19h30min, na Casa da Cultura de Marau: Encerramento da SIPAT com show de artista convidado e ainda com a empresa Innovativa abordando o tema Segurança do Trabalho.

O que é a CIPA:  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Entre as funções desta comissão está: identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores,  elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho; realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores entre outras.

Informações: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais