Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Consultas médicas nos postos de saúde de Marau serão marcadas por telefone

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

A mudança iniciará na próxima segunda-feira, dia 17/02

Apresentação do novo modelo aconteceu nesta segunda, 10/02
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

A Prefeitura de Marau lançou nesta semana um número telefônico totalmente gratuito, o qual permitirá aos pacientes a marcação de consultas médicas e odontológicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município por ligação telefônica. O serviço iniciará na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, neste primeiro momento em sete unidades: ESF Central I e II, Jardim do Sol, São José Operário, Santa Lúcia, Centro Social Urbano e Progresso.

A marcação da consulta será para o mesmo dia. A pessoa ligará no número 156 e marcará sua consulta para a mesma manhã. A central do ‘Call Center’ fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de aprimorar e proporcionar maior tranquilidade para a população usuária dos postos de saúde da cidade. Na ligação é preciso que o morador informe nome completo, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do registro na rede do município, o que facilita a localização do cadastro.

Uma equipe profissional de saúde estará realizando o atendimento telefônico, orientando e marcando a consulta para o paciente. Para a segurança de todos, as ligações serão gravadas e os números de quem ligar ficará registrado na central. Vale destacar que para atendimento odontológico, todos os ESFs contarão com agendamento por telefone.

Na ocasião, o Prefeito de Marau, Iura Kurtz, afirmou que “este é mais um aprimoramento no sistema de saúde de Marau, visando proporcionar agilidade e mais comodidade aos moradores”.

Para resumir: o usuário ligará, a partir das 6 horas, para o número 156 e marcará sua consulta médica para a mesma manhã. Durante toda esta semana as equipes das Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis para sanar as dúvidas de todos.

As unidades dos bairros Santa Rita, Planalto, Fuga e Central III continuam com o sistema atual e neste momento não estarão inseridas na marcação de consultas médicas através do telefone. Segundo o titular da Secretária de Saúde,  Douglas Kurtz, o novo sistema passou pelo aval do Conselho Municipal de Saúde, através do presidente Marcelo Borghetti, que também é diretor do Hospital Cristo Redentor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais