Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau está na reta final de aplicação das segundas doses de imunizantes contra a Covid-19

por Taliane Radaelli

Nova etapa acontece nesta quarta-feira, 10/11

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Marau está na reta final de aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a enfermeira e coordenadora de ações em saúde do município, Fernanda Garbin, a expectativa é aplicar 2500 doses da Astrazeneca/ Fiocruz/ Oxford até as 15h desta terça-feira, 09/11, concluindo a etapa com este imunizante. 

Para quarta-feira, 10/11, está programada a aplicação de segundas doses da CoronaVac, para quem recebeu a 1ª até o dia 18/10, e aplicação de primeiras doses para quem ainda não iniciou o processo de vacinação. Esta etapa ocorre no ESF Planalto e Central 3, das 8h às 11h e das 13h às 16 h.

Já na quinta-feira, 11/11, serão aplicadas segunda e terceiras doses da Pfizer. Esta etapa deve acontecer no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, ainda sem horários definidos. Como destaca Fernanda Garbin, após a etapa de quinta-feira estarão concluídas as segundas doses no município, restando apenas algumas pessoas que optaram por não receber a vacina ou que iniciaram o processo mais tarde. 

Nesses casos, destaca a enfermeira, serão organizados cronogramas para a repescagem tanto de primeiras quanto de segundas doses. Fernanda explica que ainda não há uma previsão para esse processo, já que é necessária uma organização diferenciada que evite o desperdício de doses. As vacinas contra a Covid-19, acrescenta ela, vem em frascos com 10 doses cada, com validade de 6h após abertas.  


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais