Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marauenses devem realizar Boletim de Ocorrência em caso de perda da Carteira de Vacinação

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Secretaria de Saúde estuda mudança de horário para próximas etapas de vacinações

Foto: Divulgação

O processo de vacinação, contra a Covid-19, segue com novas datas e mudanças de horário e organização por parte dos profissionais da saúde. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Fernanda Garbin, enfermeira da Secretaria de Saúde de Marau, destacou que nesta quinta-feira, 09/09, a vacinação acontece em horário noturno, das 17h30 às 21h (para mais detalhes da vacinação do dia 09/09, clique aqui). Segundo ela, o objetivo é manter 100% dos atendimentos nas ESFs - Estratégia Saúde da Família e, ao mesmo tempo, manter um ritmo forte de vacinação. 

Fernanda alerta que a vacinação desta quinta -feira será um teste. Outra motivação para a mudança de horário é a organização dos profissionais que realizam a vacinação. Fernanda explica que é necessária a colaboração de um número alto de profissionais para realizar uma campanha tão grande quanto essa, Segundo ela, cerca de 30 pessoas, em horário de trabalho, são deslocadas para o Parque Municipal em cada um dos dias de vacinação. Além disso, todo o processo exige em esforço anterior de organização das doses e equipes para que no momento da aplicação o trabalho flua com mais agilidade. 

Outra informação importante destacada por Fernanda, é em relação à Carteira de Vacinação, que deve ser apresentada junto ao comprovante de realização da primeira aplicação pelas pessoas que desejam receber a segunda dose da vacina. Em caso de perda da Carteira de Vacinação, o marauense deve realizar um Boletim de Ocorrência e fazer a retirada de um novo documento junto a ESF do seu bairro. Só assim poderá ser aplicada a segunda dose. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais